A rotina

Posted: Julho 7, 2014 in 1 - ESO ASTRONOMY CAMP 2013 - Diário de Bordo

DSC03028

DSC03020

 

Rotina rígida! Não tivemos tempo para descansar nenhum segundo. Foi uma atividade atrás da outra.

De todos os seres humanos participantes do acampamento eu fui o único a ter uma regalia: um apartamento inteirinho só pra mim! O detalhe é que esse aposento ficava na rua da frente e todo dia tinha que ir e voltar dessa instalação. Pense no frio que eu enfrentava logo cedo e ao fim do dia… Se meu amigo Roniel (o professor de sociologia que orientou a elaboração do vídeo do Lucas) tivesse tido sua ida para Itália financiada ele teria divido comigo uma instalação de primeira, com uma vista da janela sem igual. Penso que a minha visão só seja superada pela dos astronautas em órbita da Terra. Eu só via montanhas magníficas e neve, muita neve!

Os estudantes e as quatro professoras participantes do acampamento ficavam no hotel da cidade, onde fazíamos todas as refeições e assistíamos às palestras. Quando não estávamos nas palestras, estávamos entretidos com alguma atividade na neve ou visitas ao planetário ou ao observatório. Chegávamos exaustos ao fim do dia. Num ritmo tão intenso, esses cinco dias passaram num piscar de olhos.

Deixe uma Resposta

