Os esportes de inverno

Posted: Julho 5, 2014 in 1 - ESO ASTRONOMY CAMP 2013 - Diário de Bordo

1

eso

 

“Que frio meu Deus!”. Essa frase deu o tom de TODO o passeio pelos Alpes italianos. Embora eu já tivesse visto neve antes, eu nunca tinha visto tanta na minha frente. Alegria! Em duas das três atividades na neve, fiquei em um grupo separado do da Marcella. E foi melhor assim. Me poupou de ser ainda mais zoado por ela.

No dia em que fui para a estação de esqui, o tempo estava fechado, ventava muito e a neve caía. Nesse grupo eu tinha a companhia do Lucas – o outro brasileiro selecionado para o acampamento. “Esquiar” é muito divertido, mas só brinquei mesmo, não consegui andar mais que 5 metros sem levar um tombo. Fiquei até meio constrangido pois eu sempre ficava como último do grupo, mas a brincadeira foi muito divertida, mesmo sendo gelada.

Em outro dia tivemos uma caminhada na neve. Mas se engana quem pensa que essa seria uma atividade leve e tranquila. Foram mais de duas horas andando por uma trilha sinuosa extensa que parecia que não ia ter fim. Usávamos um acessório de plástico acoplados à bota (parecido com um pé de pato) para evitar de afundarmos nossas botas na neve. Foi uma saída tão linda quanto cansativa. Minha bota não vedou toda umidade e meus dedos estavam congelando, mas contemplar as belíssimas paisagens das montanhas e da tundra não tem preço.

Em outro momento de descontração – o mais divertido de todos – todo o grupo foi novamente brincar, escorregando de boias do alto de uma pista íngreme. Uou! Foi super massa, tirando os momentos em que as boias saiam da pista e íamos dar de cara com uma montanha de neve. Guerrinha pra finalizar.

Deixe uma Resposta

