O Pagode do Campo Elétrico – cantem, dancem e aprendam!

Posted: Março 19, 2012 in ELETROMAGNETISMO

CAMPO ELÉTRICO

O campo elétrico

É criado por uma carga

E ele é responsável pela existência da força elétrica

Refrão (2x)

Força que entra meu bem

Eu sei que você vai guardar

Força que entra meu bem

Pois vai cair no teu vestibular

Pra saber se tem campo elétrico

(O quê que eu faço Pachecão?)

Eu uso uma carga de prova

Se ela mexer, fica esperto

O sinal dela é importante agora

Força e campo tem o mesmo sentido,

Se q for positivo

Força e campo tem sentidos opostos

Se q for negativo

(2x)

F e E tem o mesmo sentido,

se q for positivo

F e E tem sentidos opostos

Se q for negativo

A carga que cria o campo (Ôoo)

É chamada de criadora

(É grande ou pequena?)

Tem dimensões desprezíveis

É puntiforme numa boa

(2x)

Se o Q for positivo

O campo é divergente

Se o Q for negativo

O campo é convergente

(2x)

Pra calcular esse campo (Se liga aí, eu vou dizer)

Eu uso K Q sobre d2 (K Q sobre d2)

Deixe uma Resposta

