MPB COM (MUITO) CONTEÚDO!!!

Posted: Fevereiro 15, 2010 in MECÂNICA

Povo, descobri fuçando no you tube o trabalho muito bacana de um professor de Física lá de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O nome dele é Luciano Boeira. A aulas dele são complementadas por músicas da autoria dele. Ele é autor do CD Cantando a Física e aí vai um hit do repertório dele. Muito legal, Terceiro Ano! Esse foi o assunto da nossa última aula. Eu me dei ao trabalho de transcrever a letra pra vocês acompanharem. Alguém se atreve a cifrar a letra (acho que não está tão complicado)? Até logo! Ouçam!

A VELOCIDADE É VETORIAL


Vem comigo entrar nesse caminho

Descobre o que a velocidade faz

Tem um vetor que indica orientação

Tem sentido, intensidade, direção

Essa grandeza é vetorial

É banal

Essa grandeza é vetorial

Dentro de um carro é rapidez

Na fórmula é delta D por delta T

No velocímetro em quilômetros por hora

Por três vírgula seis tô em metro por segundo

Essa grandeza é vetorial

É banal

Essa grandeza é vetorial

Não é como massa, tempo e temperatura

Que não tem sentido nem tem direção

Na boa, ela só precisa de um escalar

Sinto tipo sem orientação

Essa grandeza é vetorial

É banal

Essa grandeza é vetorial

Vetorial, vetorial, vetoriaaaaaaaal……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s